Topo

Com reservas, São Paulo bate o Votuporanguense em jogo-treino

17/07/2019 17h03

Em meio à preparação para enfrentar a Chapecoense, o São Paulo recebeu nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o Votuporanguense para jogo-treino com dois tempos de 40 minutos. Melhor para o time "da casa", que venceu por 2 a 0, com gols de Vitor Bueno e Diego. O técnico Cuca optou por jogar apenas com aqueles jogadores considerados reservas, enquanto os titulares treinaram em outro campo do centro de treinamento.

O Tricolor iniciou o duelo com: Jean, Calazans, Walce, Anderson Martins e Léo; Willian Farias, Lucas Fernandes e Igor Gomes; Helinho, Vitor Bueno e Toró. A opção por Calazans na lateral direita se deu pela expectativa de ter ou não Tchê Tchê entre os titulares, já que Hudson voltaria para o meio-campo, enquanto Igor Vinicius, faria a ala direita. O meia-atacante, improvisado na posição, não teve bom rendimento e foi um dos piores da primeira etapa.

Com muitas orientações de Cuca, os são-paulinos não tiveram bom início e a defesa sofreu com jogadas de perigo do adversário, mas o gol foi evitado por conta de pelo menos duas grandes defesas de Jean. Aos poucos, o time foi melhorando, até que encontrou o tento para abrir o placar após tabela de Igor Gomes com Léo, que tocou para o meio da área para Vitor Bueno marcar.

Nesse meio tempo, Tchê Tchê foi liberado para treinar com os titulares, sendo assim Igor Vinicius entrou na vaga de Calazans no intervalo. No entanto não foi a única mudança promovida por Cuca. Willian Farias substituiu Diego e Fabinho entrou no lugar de Helinho. No decorrer da etapa final, Morato, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor entraram nos lugares de Walce, Igor Gomes e Lucas Fernandes.

Não demorou muito para, com essa formação, o São Paulo ampliar. Gabriel Sara que, assim como Fabinho, entrou bem no jogo, cruzou para Diego, de cabeça, anotar o segundo gol. Helinho e Calazans ainda retornaram para campo nos lugares de Toró e Léo, respectivamente. Com o resultado na mão, o Tricolor ainda ameaçou com Gabriel Sara, mas o placar permaneceu 2 a 0.

Os destaques positivos da atividade foram os autores dos gols: o meia-atacante Vitor Bueno e o volante Diego, e os jovens Fabinho e Gabriel Sara, que participaram bastante das movimentações ofensivas no segundo tempo. Jean, que fez três boas defesas, apesar de uma saída errada, também foi bem. A parte negativa foi o desempenho abaixo da média de jogadores como Willian Farias, Calazans (fora de posição) e Helinho.