Topo

Em último mata-mata decidido no Maracanã, Athletico-PR teve final feliz

17/07/2019 12h06

Na noite dessa quarta-feira (17), o Athletico-PR volta ao estádio do Maracanã para, pelo segundo ano consecutivo, decidir seu futuro em um torneio de mata-mata: a Copa do Brasil frente ao Flamengo. E a lembrança que a equipe guarda desse palco é bastante positiva e animadora, já que ali se desenhou ainda mais o caminho do título da Copa Sul-Americana.

Em cenário bem mais favorável do que na atualidade (2 a 0 favorável na ida diante do Fluminense em 2018 contra o 1 a 1 da última semana), o clube que já era dirigido por Tiago Nunes conseguiu uma nova e autoritária vitória por 2 a 0 na semifinal da competição continental, gols de Nikão e Bruno Guimarães, nomes que devem estar em campo à noite.

Depois disso, a equipe seria campeã superando na decisão o Junior Barranquilla (COL).

Por sua vez, se os números recentes em torneios eliminatórios dão força ao Furacão, o time também pode olhar com certo receio para outro dado que sempre é mencionado para avaliar o aproveitamento geral da equipe: o baixo percentual de vitórias como visitante.

Desde que o treinador atual assumiu o comando da equipe principal do Athletico, foram 28 oportunidades em que ele trabalhou atuando como visitante entre Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão e Copa do Brasil. Os números mostram um desempenho de seis vitórias, oito empates e 14 derrotas.