Topo

Fábio Carille repete escalação no Corinthians; veja possível time

17/07/2019 12h00

O técnico Fábio Carille deve repetir a escalação do Corinthians pelo segundo jogo seguido. Na manhã desta terça, o comandante do Timão treinou com a mesma equipe que venceu o CSA, domingo, pelo Brasileirão, e a tendência é de que este seja o time que enfrente o Flamengo em Itaquera. As baixas ficaram por conta de Gustagol e Ramiro, que apenas aqueceram com o elenco, mas não participaram da atividade com bola.

Ainda com tempo para acertar a equipe antes do duelo com o Rubro-Negro no fim de semana, a comissão técnica comandou um rachão em campo reduzido. A equipe titular foi exatamente a mesma que iniciou o duelo contra os alagoanos: Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. Durante a atividade, o treinador fez diversas alterações na equipe e mesclou titulares e reservas. Já perto do fim, o próprio Carille treinou como zagueiro.

Em um campo ao lado, os jogadores que não estavam sendo utilizados fizeram uma atividade similar em um campo ao lado, mas em um espaço menor e sem a presença de Fábio Carille. Enquanto isso, Gustagol e Ramiro trabalharam com os preparadores físicos no CT Joaquim Grava. A dupla está recuperada das dores musculares e está em processo de transição do departamento médico para os gramados. Mesmo assim, eles não devem jogar contra o Flamengo.

Na tentativa de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e readquirir a tranquilidade após um período turbulento durante a parada da Copa América, o Corinthians volta aos treinos na tarde da próxima quinta. No domingo, às 16h, o Timão mede forças com o Flamengo pela 11ª rodada da competição nacional. Atualmente, o Alvinegro é o 8º colocado, com 15 pontos ganhos, mas com um jogo a menos que seus adversários.