Topo

Futebol


Flamengo pode bater novo recorde na Copa do Brasil

17/07/2019 11h27

Embalado pela goleada de 6 a 1 aplicada sobre o Goiás neste domingo, o Flamengo entra em campo novamente nesta quarta-feira. Dessa vez o adversário será o Athletico Paranaense, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Jogando em casa e precisando vencer para avançar no tempo norma - o duelo de ida terminou empatado em 1 a 1 -, o Rubro-Negro confia no bom desempenho de seu ataque para ficar com a vaga nas semifinais. De quebra, o time pode ainda quebrar um novo recorde na competição.

Clube com mais jogos na história da Copa do Brasil (180), ao lado de Grêmio - que encara o Bahia - e Vasco - já eliminado -, e mais vitórias (104), o time da Gávea pode se tornar também o primeiro no ranking de gols marcados.

A lista atualmente é liderada pelo Cruz-Maltino, que já estufou as redes 324 vezes. Para igualar o rival, o Flamengo precisa marcar apenas mais quatro gols. Algo que, após a goleada do fim de semana, não parece impossível. Ainda que o recorde venha de forma parcelada, com a permanência do time na disputa.

TIMES COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

1º - Vasco - 324 gols

2º - Flamengo - 320 gols

Atlético-MG - 320 gols

4º - Cruzeiro - 306 gols

5º - Grêmio - 299 gols

Mais Futebol