Topo

Juventus acerta com uma das grandes promessas do futebol francês

17/07/2019 13h43

A Juventus acertou a contratação do atacante Hamza Rafia, considerado uma das maiores pérolas do futebol francês. A Velha Senhora pagou ao Lyon, inicialmente, 400 mil euros (R$ 1,6 milhões), mas o valor pode chegar aos 5 milhões de euros (R$ 21 milhões) mais variáveis. Real Madrid e Barcelona também tinham interesse.

- Depois de 9 anos em um dos melhores centros de formação do mundo, fico feliz em anunciar que assinei contrato profissional com a Juventus. Agradeço ao Lyon por 9 anos com treinadores do mais alto nível, à torcida por seu apoio e à minha família - escreveu o jogador em sua rede social.

POTENCIAL

Sabendo do potencial e talento do atleta, o Lyon incluiu na negociação que o clube vai receber 20% do valor de uma futura venda. Rafia foi o principal destaque do clube francês na última edição da Liga Jovem da Uefa. A Juventus acredita que o jogador pode se tornar uma estrela em um curto período de tempo.

ATIVO NO MERCADO

A Juventus está forte no mercado. Só nesta janela já conta com sete reforços, além de Safia. A Velha Senhora trouxe, de graça, os meias Aarom Ramsey e Adrien Rabiot, além do goleiro Gianluigi Buffon. O clube também contratou os zagueiros Merih Demiral, Cristian Romero e Matthijs De Ligt. Para o ataque, trouxe o jovem Luca Pellegrini, que estava na Roma.