Topo

Lewandowski critica postura do Bayern no mercado de transferências

17/07/2019 12h03

Um dos principais atacantes do mundo, o polonês Robert Lewandowski demonstrou preocupação com o futuro do Bayern de Munique. O jogador ressaltou que o clube alemão precisa fazer mais contratações para reforçar a equipe e se quiser buscar o título da Liga dos Campeões. Lewa deu entrevista aos jornalistas presentes na chegada do Bayern nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, para a disputa da Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

- Precisamos de jogadores. Vai ser difícil vencer a Liga dos Campeões sem novas contratações. O Bayern de Munique não fez nenhuma grande contratação nos dois últimos anos. Todos sabem que não é bom que tenhamos poucos jogadores na equipe principal. Eu espero que alguma coisa aconteça nos próximos dias - pontuou Lewandowski.

RENOVAÇÃO

O Bayern de Munique passa por uma renovação. Jogadores consagrados do clube, como Franck Ribery e Rafinha deixaram a equipe, assim como Arjen Robben, que anunciou a aposentadoria. Além dos três, James Rodríguez voltou para o Real Madrid e Hummels para o Borussia Dortmund. As principais contratações foram para o sistema defensivo. Os franceses Lucas Hernández e Benjamin Pavard chegaram nos Bávaros. Lewandowski valorizou as contratações.

- Jogadores como Hernández (Lucas) e Benjamin Pavard podem ajudar a gente. Eles são versáteis, ambos são campeões do mundo e estão prontos para jogar no alto nível que o Bayern exige e ter sucesso - finalizou.

FUTURO

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge ressaltou que o clube alemão está "ativo no mercado", mas reconheceu que existe a possibilidade de novas contratações, principalmente para o setor do meio de campo.