Topo

Para mudar de vez o astral, Flamengo reencontra o Athletico em 'decisão'

17/07/2019 06h05

Dia 26 de maio de 2019. O adversário era o mesmo desta quarta-feira: Athletico-PR. O placar? Vitória por 3 a 2, de virada e nos últimos minutos, mas que passou longe de agradar. Aquela seria a última partida de Abel Braga sob o comando do Flamengo, que reencontra o Furacão, agora por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil e para ratificar o alto astral com a chegada de Jorge Jesus. O confronto será às 21h30 (de Brasília) e no Maracanã, com transmissão do LANCE! em tempo real.

No último embate entre os Rubro-Negros no Rio, o carioca entrou em campo com Abel pressionado e muros da Gávea recém-pichados. O treinador caiu horas depois, mesmo com o triunfo, dando lugar a Era Jesus. E dá para dizer que o português, a caminho de seu terceiro jogo, já empolgou a torcida - sobretudo após o histórico massacre diante do Goiás, domingo último.

Abel Braga era muito criticado pela manutenção de Willian Arão entre os titulares. Curiosamente, Jorge Jesus o manteve e o tem como "patinho bonito" na equipe. Aliás, elogios têm sido constantes para o camisa 5, que encara a "decisão" contra o Athletico como final da Copa de Mundo para que o astral mude de vez no Flamengo.

- No Flamengo, não podemos escolher jogo. Sabemos da grandeza de vestir essa camisa. Não entramos mais relaxados. Cada jogo é final de Copa do Mundo. É um jogo eliminatório. Queremos a classificação - comentou Arão, completando sobre mudanças com o novo comandante:

- Cada jogo tem uma história. Era o nosso primeiro oficial com ele (o da ida contra o Athletico). Muitas coisas novas, ficamos com algumas dúvidas. Vimos o que fizemos de certo e errado e crescemos. No domingo já foi muito melhor. Amanhã (quarta) será mesma coisa. Acho que vamos melhorar.

É possível que Jesus altere algumas peças em relação ao time que goleou o Esmeraldino. O que não muda é a imensa expectativa dos flamenguistas para ver o Fla assegurar a vaga e dar outro espetáculo - e alijar as frustrações recentes.