Topo

Com 100% após 9 jogos do estadual, promessas do Coritiba Sub-19 projetam clássico

18/07/2019 15h27

Com 100% de aproveitamento, o Coritiba vive um grande momento na disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. O Coxa, do atacante Helbert e do zagueiro Luis Felipe, venceu os nove jogos que disputou até aqui e, no próximo sábado (20), às 15 h (horário de Brasília), terá pela frente o clássico contra o Paraná, no Estádio Janguitão, em um dos jogos mais esperados da segunda fase da competição estadual.

- Todos nós estamos muito focados pois sabemos a importância do título para conquistar a vaga na próxima Copa do Brasil. Estamos vindo de uma sequência muito boa e pretendemos manter essa pegada. Agora é focar no clássico contra o Paraná em casa e vamos em busca de mais três pontos - disse Helbert.

Na primeira fase, o Coritiba conquistou 24 pontos em oito rodadas no Grupo E, além de ter marcado 37 gols e sofrido apenas três. Na fase seguinte, o Coxa-Branca é o líder do Grupo I após vencer por 2 a 1 o Operário FEC, na última segunda-feira (15), pela primeira rodada.

Considerado o 12º jogador da equipe, Helbert entrou ao decorrer da partida, enquanto Luis Felipe iniciou entre os titulares e esteve em campo nos 90 minutos.

- Temos um elenco muito qualificado e estamos mostrando isso na competição. Não podemos perder o foco já que teremos um grande jogo pela frente. Clássico é sempre um jogo equilibrado e vamos lutar para continuar correspondendo em campo. Respeitamos a forte equipe do Paraná, mas vamos em busca da vitória para brigar pela liderança do grupo - concluiu Luis Felipe.

Na classificação geral, o Coritiba tem 27 pontos após nove jogos disputados, além de ter tanto um dos melhores ataques (39 gols marcados) quanto uma das melhores defesas (quatro sofridos) do Paranaense Sub-19.