Topo

Futebol


Danilo Avelar assina contrato de três anos com o Corinthians

18/07/2019 17h45

O lateral-esquerdo Danilo Avelar assinou na tarde desta quinta seu novo contrato com o Corinthians. O jogador estava emprestado pelo Torino, da Itália, e foi comprado pelo Timão por algo em torno de R$ 7 milhões. O novo acordo vale até julho de 2022.

Titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, Avelar teve seu antigo contrato rescindido na última quinta. A tendência é de que o novo vínculo do atleta com o Timão seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nas próximas horas.

Outrora criticado pela torcida por conta de sua instabilidade em campo no Brasileirão do ano passado, Avelar ganhou uma outra visão da torcida após o gol contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no Paulistão deste ano. De lá para cá, o lateral recuperou a confiança e passou a ser peça-chave no time comandado por Fábio Carille.

Atualmente, Danilo Avelar tem 58 jogos oficiais com a camisa do Corinthians e já marcou sete gols. O jogador conquistou seu primeiro título pelo Alvinegro nesta temporada. Na final do Paulistão, inclusive, o lateral fez o primeiro gol da vitória sobre o São Paulo, que garantiu a 30ª edição do estadual ao clube do Parque São Jorge.

Mais Futebol