Topo

Diego Alves se apoia em exemplo do City após queda: 'Não ganharam a Champions até hoje'

18/07/2019 13h01

A eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR, na última noite, foi dura para o Flamengo, sobretudo por estar na presença de quase 70 mil torcedores no Maracanã. O Rubro-Negro carioca ficou pelo caminho, nas quartas de final, após empatar novamente em 1 a 1 - no jogo da volta - e cair nos pênaltis.

Minutos depois da queda, Diego Alves concedeu entrevista na zona mista do estádio e, ao elogiar a qualificação do grupo de Jorge Jesus, citou o exemplo do Manchester City - que ainda não venceu a almejada Liga dos Campões, mesmo com tanto investimento - e mostrou que vê o trabalho no rumo certo.

- Eu acho que, hoje, o Flamengo e o Palmeiras estão conseguindo fazer contratações de jogadores que estão na Europa. O Manchester City tem feito isso lá (na Inglaterra) também, mas eles demoraram a ganhar uma liga, não ganharam a Champions até hoje... A preparação é para que se conquiste algo grande, é o que estamos fazendo. Mas isso não quer dizer que vá acontecer. Nosso trabalho é direcionado para conquistar títulos - comentou Diego Alves, explanando sobre o início de trajetória do comandante português:

- Claro, você contratar jogadores que querem vir é muito melhor do que não contratar, e temos que tirar proveito tudo. Mas é o que falei, não quer dizer que vamos ganhar tudo. Isso é dentro de campo, trabalhando. O Jorge Jesus está há pouco tempo aqui, mas está conseguindo demonstrar o que quer. Ele é um treinador com muita experiência. Tenho certeza que vai saber lidar com essa situação e preparar o time para o próximo jogo.

Diego Alves completou dois anos de Flamengo justamente na última quarta-feira, quando participou de uma disputa por pênaltis pela primeira vez em sua carreira - em torneios oficiais. O próximo compromisso do goleiro e de seu time será neste domingo, contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileiro.