Topo

Edinho se coloca à disposição no Ceará para duelo contra o Palmeiras

18/07/2019 18h24

Enquanto o técnico Enderson Moreira prepara o time do Ceará que vai enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, às 19h, surge uma dúvida sobre quem vai substituir Fabinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, na rodada passada. Dentre as opções, surge Edinho, que também se destaca recuado quando precisa ser acionado para "fechar a casinha".

- Estou tranquilo. Tenho feito meu trabalho e sei que estou sendo observado pelo treinador. Estou preparado para o momento em que for escalado para ajudar a equipe. Precisamos seguir pontuando para ganhar posições na tabela e espantar qualquer surpresa subsequente - afirma.

- É muito importante a gente manter o ritmo intenso nos treinamentos para que sejam observadas nossas principais características. Todos pensamos em jogar e estou buscando meu espaço para reforçar o time e fazer o dever com a camisa do Ceará - complicou.

Um dos mais experientes do grupo alvinegro, Edinho tem 36 anos e despontou no forte time do Internacional que conquistou a Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Tem passagens por Fluminense, Grêmio e Palmeiras.

- Conquistar títulos expressivos é ambição de todo o jogador de futebol. Fui feliz por ter tido esta oportunidade e ter dado o meu melhor para conquistar tantos triunfos. Toda a experiência que adquiri eu coloco em prática no Ceará para que a gente possa manter um bom trabalho com o time e seguir evoluindo ainda mais. Precisamos ter em mente que temos um jogo difícil pela frente, mas que também temos um time qualificado que pode fazer a diferença em casa - encerra Edinho.