Topo

Futebol


Em '2ª chance', Cueva espera se firmar e justificar vinda ao Santos

18/07/2019 06h00

Após a disputa da Copa América pelo Peru, o meia Cueva retornou aos treinamentos do Santos na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar o segundo semestre pelo clube.

A pausa do Campeonato Brasileiro e o tempo 'longe' do Santos podem dar uma nova oportunidade ao meia, que foi a contratação mais cara do Peixe na temporada, mas ainda não conseguiu justificar o investimento (cerca de R$ 26 milhões) dentro de campo.

Cueva ajudou o Peru a chegar na final da Copa América, mas foi vice-campeão. No torneio continental, o jogador deu uma assistência e foi um dos melhores da partida contra o Chile, na semifinal da competição.

De fevereiro a junho, Cueva não marcou gols, não deu assistências e discutiu com membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli ao ser substituído durante a partida contra o CSA, pelo Brasileiro.

Além de números nulos, o camisa 8 sequer ameaçou a titularidade de Jean Mota, artilheiro do Santos em gols e assistências, com 10 e sete, respectivamente. Vale lembrar que, em julho, Cueva também ganhou a concorrência de Evandro, último reforço do Alvinegro.

Sampaoli sempre defendeu o atleta peruano. O argentino garantiu que Cueva trabalhará forte para evoluir seu rendimento no Santos durante os próximos meses.

O meia ainda é dúvida para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Sampaoli também não deve ter o volante Jobson, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Todos os atletas são esperados no gramado para as atividades de Sampaoli.

Mais Futebol