Topo

'Não é volante': Saiba como joga Enzo Avalos, nova contratação do Cruzeiro

18/07/2019 09h00

O Cruzeiro acertou o empréstimo do paraguaio Enzo Avalos. O atleta de 18 anos pertence ao Olímpia, do Paraguai, e chega ao clube mineiro, a princípio, para reforçar a categoria sub-20. No Brasil, porém, pouco se sabe sobre o estilo de jogo do jovem, que é filho de Walter Avalos, ex-jogador paraguaio. Para clarear a mente do torcedor cruzeirense, o L! foi em busca de informações.

Avalos tem 1,83 m de altura e, segundo Jorge Saucedo, da Rádio RCP, do Paraguai, não é volante de origem - com tem divulgado a maioria dos veículos de comunicação brasileiros.

- Ele joga mais aberto pela direita, 'indo e vindo' muito por aquele lado. É um bom assistente e um jogador de muita dinâmica - explica o jornalista. De acordo com Saucedo, porém, o atleta também consegue atuar no setor mais defensivo do meio-campo:

- Avalos jogou quatro partidas como volante no último semestre. Cumprem bem o papel tanto aberto pela direita, como como meio-campista defensivo.

Enzo Avalos, um dos destaques da categoria de base do clube 'Decano', ficará na Toca da Raposa por dois anos. Ao fim do período, a equipe mineira terá preferência na compra do passe do atleta.