Topo

Palmeiras encaminha venda de Moisés à China por R$ 27 milhões

18/07/2019 22h58

O Palmeiras aceitou a proposta do Shandong Luneng (CHN) para comprar Moisés e aguarda apenas o desfecho entre o jogador e o clube interessado para confirmar sua saída. Os chineses vão pagar 6,5 milhões de euros (R$ 27 milhões), e o valor ficará integralmente com o Verdão.

A negociação não está sacramentada, pois o meio-campista precisa acertar detalhes de sua parte e passar por exames médicos. Ele errou o pênalti que culminou na eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, contra o Internacional, e voltou a São Paulo (SP) nesta quinta, segundo o clube para resolver "problemas particulares".

Caso concretize a venda, o Verdão terá uma grande margem de lucro, pois pagou 800 mil euros no fim de 2015 para tirar Moisés do HNK Rijeka (CRO). O jogador de 31 anos de idade sofreu lesões importantes durante este período no Verdão e passou por três cirurgia, como no pé e joelho.

Com 138 jogos e 12 gols pelo Verdão, Moisés foi um dos principais jogadores na campanha do título brasileiro de 2016 (34 jogos e três gols) e coadjuvante na conquista do ano passado (28 jogos e dois gols). Apesar do prestígio com Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 vinha sofrendo cada vez mais críticas da torcida.

Depois da eliminação para o Inter, torcedores passaram a ofendê-lo nas redes sociais, inclusive na página de seus filhos no Instagram.

Este desgaste e o valor foram levados em conta para aceitar fazer negócio. Além disso, o Palmeiras avalia internamente que pode dar espaço a Matheus Fernandes e logo terá também Ramires à disposição. O reforço viajou com a delegação e pode fazer sua estreia em breve.