Topo

Paraná confirma bom momento, derrota o Brasil de Pelotas e entra no G4

18/07/2019 23h32

No estádio Bento de Freitas, o Paraná mostrou a sua força e, mesmo com a estreia do técnico Bolívar no Brasil de Pelotas, venceu mais uma na Série B. Desta vez, o Tricolor bateu o rival por 1 a 0 e entrou no G4, com 19 pontos. Enquanto isso, o Xavante fica na 11ª posição, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Paraná encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O duelo

Empolgado pela estreia do técnico Bolívar, o Brasil de Pelotas jogou no campo de ataque e pressionou o Paraná. Em uma das jogadas, Branquinho marcou a favor do time gaúcho, mas o bandeira anulou o gol de forma errada.

Após o susto, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e aos poucos saiu do sufoco. Quando teve a chance, na perigosa bola parada, foi letal. Fernando Neto aproveitou o desvio na primeira trave e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Assim como o time Xavante teve o seu problema com a arbitragem, o Paraná também teve motivos para reclamar. No rebote do goleiro, depois do cruzamento da direita, o bandeira errou de maneira grosseira o impedimento de João Pedro e impediu uma vantagem maior dos paranaenses.

Na etapa final o Brasil de Pelotas retomou a pressão. Com velocidade pelos lados, o Xavante envolvia o seu rival e criou ótimas chances nos primeiros 15 minutos. Na primeira, Diogo Oliveira assustou Thiago Rodrigues em chute de fora da área. Pouco depois, no cruzamento da direita, Rafael Grampola testou e acertou o travessão.

Na casa dos 30 minutos o duelo voltou a pegar fogo e o Brasil teve a chance de empatar. Elias aproveitou a sobra na grande área e pegou cruzado. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo.

Com o Xavante aberto no campo defensivo, o Tricolor teve a bola do jogo com Ramon, que invadiu a grande área, mas bateu por cima do gol.