Topo

Santos

Santos encaminha venda de lateral-esquerdo Caju ao Braga-POR

Caju em treinamento no CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Caju em treinamento no CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

18/07/2019 16h36

O Santos encaminhou a venda do lateral-esquerdo Caju ao Braga-POR nesta quinta-feira. O tempo de contrato com o clube português ainda não foi revelado. A informação foi inicialmente publicada pelo portal 'A Tribuna'.

Nas últimas semanas, Caju havia rejeitado a renovação de um ano com o Santos pela forte concorrência com Jorge e Felipe Jonatan. Além disso, o estafe do atleta ficou descontente com os valores oferecidos.

Vale lembrar que o Santos economiza cerca de R$ 1,5 milhão de salários e encargos com a liberação de Caju ao Braga nesta temporada.

A negociação teve um ponto negativo. O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o agente do lateral-esquerdo Caju, Anderson Francisco, foram protagonistas de uma confusão na frente da Vila Belmiro há uma semana.

A confusão aconteceu pelo 'sumiço' de Peres na negociação entre o estafe de Caju e o clube português. Na ocasião, o Santos queria mais 100 mil euros para liberar o defensor, que, inclusive, queria conversar com o presidente, mas não foi atendido. Testemunhas afirmam que Anderson empurrou o presidente do Peixe, mas a versão foi negada pelo agente.

Além do Braga, o Apoel-CHI, seu último clube, tinha a intenção em tê-lo em definitivo. A proposta do clube europeu era de dois anos, com a opção de mais uma temporada.

Santos