Topo

Avelar fala sobre renovação e projeta duelo contra o Flamengo em Itaquera

19/07/2019 11h51

De contrato renovado com o Corinthians até julho de 2022, o lateral Danilo Avelar festejou a confiança da diretoria em seu trabalho. Titular absoluto do lado esquerdo da defesa do Timão, o jogador agradeceu a diretoria pela confiança dada em seu trabalho, mas já falou sobre a importância de vencer o Flamengo, domingo, e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Evidente que estou muito feliz e realizado, foi um dos objetivos que almejei quando decidi vir para o Corinthians. Títulos, consegui um, e um contrato e permanência por vários anos. Acredito que meu trabalho foi reconhecido - agradeceu o jogador, comprado do Torino por aproximadamente R$ 7 milhões.

Depois de ser muito criticado pela torcida em seus primeiros meses no Corinthians, Avelar deu a volta por cima e conquistou a confiança da Fiel. Hoje, o lateral é dono a vaga no time comandado por Fábio Carille e uma das lideranças do elenco. O dono da camisa 35 do Timão projetou o duelo com o Flamengo e lembrou que o Rubro-negro jogará pressionado por conta da eliminação na Copa do Brasil na última quarta.

- Tem os dois fatores. Deixa o time mais alerta nas outras competições, tem o fator emocional, de sair de uma competição tão valiosa como Copa do Brasil. temos que aproveitar os dois lados, atenção pois virá um time com raiva, e usar o emocional, já que foram eliminados na Copa do Brasil - pontuou.

Na oitava colocação do Brasileiro, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos, o Corinthians tem como objetivo alcançar os líderes da competição. No próximo domingo, às 16h, o Alvinegro recebe o Flamengo pela 11ª rodada da competição nacional em busca de sua reafirmação nesta temporada.

Confira outros trechos da entrevista de Avelar:

Possível entrada de Gabriel no time

Não muda não, quem entrar tem que estar preparado. O elenco não tem só 11 jogadores. Quem entrar, vai corresponder à altura.

Sombra de Guilherme Arana, procurado pelo Corinthians no início do ano

Se renovei, é que alguma coisa mostrei. Mostrar mais a gente sempre almeja. Esses fatores fora de campo não me incomodam. O que vem de fora são opiniões, não posse me apegar a isso.

Presença de Gil na equipe

Gil é um cara que não tem que provar nada para ninguém, a volta dele dá uma segurança, a linha defensiva está segura. Com a presença dele, temos esse aspecto de força.

Eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Quando a gente foi eliminado na Copa do Brasil, tem a raiva de no próximo jogo querer ganhar. Mas todo jogo é assim, e quando você é eliminado tem mais vontade ainda de ganhar os outros. Para eles sobrou Libertadores e Brasileiro. Sabemos disso, cabe a nós aproveitar a oportunidade, fazer nosso jogo e sair com a vitória.

Palmeiras e Flamengo têm os melhores elencos do país?

Talvez no papel sim, mas futebol hoje se ganha não com camisa, e sim com atitudes. Não tem mais time besta, time mais rico ou mais pobre, é time mais preparado no momento. Os times que enfrentaram Palmeiras e Flamengo estava mais preparados, e eles saíram das competições. Quem enfrente times com poderio financeiro maior, tem que estar preparado.