Topo

Futebol


Com contrato definitivo no São Paulo, Everton Felipe quer recuperar espaço

19/07/2019 17h23

Titular nos seis jogos do mata-mata do Paulistão deste ano, que terminou com o São Paulo vice-campeão, Everton Felipe foi utilizado por Cuca em apenas duas das dez partidas do Brasileirão - entrou no decorrer dos empates contra Avaí e Atlético-MG, antes da pausa para a Copa América. Mesmo assim, o clube registrou na semana passada o novo vínculo do jogador de 21 anos, agora em definitivo, o que o motiva a retomar espaço.

- Tive uma sequência boa durante o Paulistão e pude ajudar o time, fazendo o São Paulo chegar na final. Todo jogador quer estar em campo e minha vontade é jogar. Estou à disposição e darei o melhor por essa camisa - disse o meia, que não disputou o jogo-treino contra o Votuporanguense, na quarta, devido a um desgaste muscular, mas se coloca à disposição para ser opção de banco na segunda, contra a Chapecoense, às 20h, no Morumbi.

Promessa do Sport, Everton Felipe chegou ao São Paulo em agosto de 2018, inicialmente com contrato de empréstimo. O clube pagou R$ 3 milhões naquela época e mais R$ 3 milhões neste ano, algo que já estava previsto na negociação inicial, e assinou com ele até dezembro de 2022.

Everton destaca o fato de ter sido o segundo jogador do time com mais faltas sofridas no Paulistão (17) como uma de suas armas para convencer Cuca.

- Ser o segundo jogador que mais sofreu faltas é importante para mim por que a bola parada é uma excelente arma em jogos mais pegados e quero poder usar esse fator em nosso favor.

Everton fez seis jogos no ano passado e 12 neste ano. Ele ainda não marcou gols.

Mais Futebol