Topo

Com Marí, Gerson e Rafinha, Fla fecha lista para oitavas da Libertadores

Pablo Marí e Gerson treinam pela primeira vez no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Pablo Marí e Gerson treinam pela primeira vez no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

19/07/2019 13h21

O Flamengo abre o confronto das oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Emelec (EQU), em Guayaquil, e contará com os reforços contratados nas últimas semanas. O lateral-direito Rafinha, o zagueiro Pablo Marí e o meio-campista Gerson foram inscritos pelo clube na Copa e estarão à disposição do técnico Jorge Jesus para a partida no Estádio George Capwell.

Além dos três reforços, entraram na lista o jovem atacante Lincoln, que estava lesionado no início da temporada, e o lateral-direito João Lucas, contratado no mês de maio, após destacar-se no Campeonato Carioca defendendo o Bangu.

Os cinco jogadores entraram nos lugares do atacante Fernando Uribe, vendido ao Santos, o zagueiro Rafael Santos, que perdeu espaço no elenco rubro-negro, o volante Ronaldo e o goleiro Thiago, emprestados ao Bahia e América-MG, respectivamente, e o lateral-direito Klebinho, que tem futuro indefinido no Fla. O Flamengo tinha até esta sexta-feira para informar à Conmebol as alterações.

Depois das oitavas de final, os clubes poderão fazer mais duas trocas para as quartas de final e, por fim, outras duas mudanças para as semifinais da Copa.

O vencedor do confronto entre Flamengo e Emelec terá, nas quartas de final, o classificado do duelo entre Internacional e Nacional como adversário. Gaúchos e uruguaios também abrem as oitavas da Copa nesta quarta, em Montevidéu.