Topo

Entenda os motivos para o Palmeiras estar perto de repatriar Vitor Hugo

19/07/2019 08h00

O Palmeiras deve fechar ainda nesta semana a contratação de Vitor Hugo, que passou os últimos dois anos na Fiorentina (ITA). A negociação avançou nessa quinta e deve sair por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O contrato com o zagueiro será de longa duração, provavelmente por cinco anos.

A equipe italiana irá liberá-lo por um valor abaixo dos 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) que pagou em 2017. Isto porque a Fiorentina iniciou uma reformulação: desde junho, o clube tem novo dono - o bilionário Rocco Commisso. Ele deseja mudanças depois de o clube correr risco de rebaixamento na Série A até a última rodada.

Neste cenário, o Palmeiras viu a oportunidade de repatriar um jogador identificado, campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016. A diretoria seguiu acompanhando a trajetória de Vitor Hugo na Itália, e intensificou conversas ao saber que a Fiorentina estava disposta a negociá-lo - Besiktas (TUR), Fenerbahce (TUR) e Leganés (ESP) foram equipes que buscaram informações sobre o defensor.

A relação com o Palmeiras foi o que pesou para Vitor escolher retornar ao Brasil depois de duas temporadas em vez de permanecer na Europa. Ele fez 131 jogos, 13 gols e conquistou dois títulos pelo Verdão: a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

No ano passado, ele aproveitou as férias na Fiorentina para visitar a Academia de Futebol e rever companheiros. Vitor Hugo será o quinto zagueiro no elenco de Luiz Felipe Scolari: Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena são os outros defensores.