Topo

João Paulo ou Bochecha? Barroca tem uma dúvida para fechar equipe

19/07/2019 18h19

Eduardo Barroca possui uma dúvida para fechar a equipe titular do Botafogo. O comandante ainda não sabe qual será a formação do meio-campo alvinegro na partida contra o Santos, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. João Paulo e Bochecha brigam pela última vaga que vai iniciar a partida.

Isto indica que Cícero, que não jogou contra o Cruzeiro, no último domingo, mas vem treinando normalmente e está totalmente recuperado, voltará ao time titular, atuando como primeiro homem de meio-campo. Alex Santana também está garantido, fechando o setor.

No treinamento desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Nilton Santos, Eduardo Barroca treinou a primeira metade do tempo com João Paulo e a outra metade com Bochecha no time titular. Quando esteve na equipe principal, Gustavo deu um bonito passe para um gol de Luiz Fernando, mas o outro meio-campista marcou um gol durante a atividade.

Nas outras posições não existe nenhum tipo de dúvida e o treinador vai manter a mesma equipe que empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão. Biro Biro, de repouso após passar por exames por conta de um mal-súbito, é um desfalque confirmado.

Desta forma, a provável equipe do Botafogo para enfrentar o Santos é: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Bochecha); Erik, Diego Souza, Luiz Fernando.

- Quando faço qualquer treinamento aberto eu dou condição de igualdade a todos, para que haja um hábito coletivo. O jogador que entra no meio do jogo precisa ter o padrão do titular - analisou Eduardo Barroca.

O Botafogo é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 16 pontos conquistados até aqui. O Alvinegro não vence há duas rodadas na competição: derrota diante do Grêmio, em junho, e o empate contra o Cruzeiro, no último domingo.