Topo

Com gol de joia inglesa, United joga melhor e vence Internazionale

20/07/2019 10h36

O Manchester United venceu a Internazionale, por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pelo torneio amistoso de pré-temporada, Champions Cup. O único gol do jogo foi feito pelo jovem atacante, de apenas 17 anos, Mason Greenwood. O clube italiano teve dificuldades na criação, enquanto o United foi mais incisivo e eficiente.

FORÇA VERMELHA

O Manchester United demonstrou mais vontade para abrir o placar e dominou melhor os espaços em campo. Martial teve duas boas chances, mas parou nas mãos do goleiro Hadanovic, um dos melhores em campo na primeira etapa. Linderlof também teve boa oportunidade, mas desperdiçou. O primeiro tempo terminou com 61% de posse de bola para o United, com dez chutes à gol.

MUDANÇAS

Já no segundo tempo, os treinadores efetuaram mudanças para refrescar a partida. Perisic, João Mário e Ranocchia entraram pelo lado nerazzurri. Solskjaer foi mais ousado e fez seis alterações. Pogba deu ludar ao brasileiro Andreas Pereira e Fred também entrou em campo, no lugar de Matic.

JOVENS FAZEM A DIFERENÇA

A diferença foi feita, porém, por dois jovens jogadores. O holandês Chong entrou bem e deu velocidade na ponta, enquanto Mason Greenwood, de 17 anos, melhorou o comando de ataque. Foi dele o gol que abriu o placar. O jovem atacante pegou a sobra, puxou para a esquerda e bateu forte para fazer um golaço.

VITÓRIA E ESPERANÇA

Após o gol, os jovens talentos do United continuaram fazendo a diferença. Chong fez grande jogada na lateral e cruzou para área. Greenwood (de novo) desviou e acertou o travessão. O Manchester não teve dificuldades para segurar o resultado. O bom desempenho dos jovens dão esperança para futuro.