Topo

Futebol


Diniz culpa expulsões em derrota: 'No 11 x 11 provavelmente venceríamos'

20/07/2019 14h23

O Fluminense perdeu, de virada, para o Vasco. Na manhã deste sábado, em São Januário, os comandados de Fernando Diniz saíram na frente com gol de Pedro, mas sofreram a derrota no segundo tempo. Também na etapa final, dois jogadores tricolores foram expulsos - Digão e Frazan. No conjunto da obra, pelos olhos do treinador, o Fluminense perdeu por conta destes cartões vermelhos, terminando o jogo com dois a menos.

- Não criamos muito pelas mudanças na equipe, perdemos um pouco de entrosamento. Uma das coisas trabalhadas para esse jogo foi ficar mais seguro para evitar contra-ataques, que foi um erro nos últimos jogos. O Fluminense estava equilibrado. As expulsões acabaram sendo determinantes no resultado. Se jogasse 11 contra 11 provavelmente o Fluminense teria vencido a partida - afirmou, completando sobre a estreia de Nenê:

- O Nenê chegou em boas condições para estrear. Tínhamos a ausência do Ganso. Não são exatamente das mesmas características, mas ambos têm peso para o Fluminense. Perdemos o Yony de última hora. Com as mudanças, perdemos um pouco de harmonia que o time tinha para sair e produzir ataques neste clássico com o Vasco.

Com o resultado, o Vasco chegou a 12 pontos, ficando na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense parou nos nove pontos e caiu para o 16ºlugar. No próximo fim de semana, ambas as equipes voltam a campo pela competição - enquanto o Cruz-Maltino visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor recebe o São Paulo, no Maracanã.

Mais Futebol