Topo

Futebol


Elkeson faz hat-trick e Guangzhou Evergrande vira líder do Chinês

20/07/2019 12h52

Elkeson começou bem em seu retorno ao Guangzhou Evergrande. Neste sábado, o clube chinês venceu o clássico com o Guangzhou R&F, por 5 a 0, com um hat-trick do brasileiro. Com isso, a equipe assume a liderança provisória da Superliga Chinesa, com um ponto na frente do Beijing Guoan. Elkeson comemorou o feito.

- Realmente, não poderia ter sido um retorno mais feliz pra mim. E fazer três gols num clássico é ainda mais especial. Mas estão todos de parabéns pelo jogo que fizemos. A briga pelo titulo tem tudo para ser das mais emocionantes dos últimos tempos aqui - disse o brasileiro.

BOA FASE

Há menos de duas semanas no "novo" clube, Elkeson já marcou cinco gols em três jogos. Nesta edição do torneio, o brasileiro já marcou 13 gols ao todo, sendo que, desse montante, oito foram feitos com a camisa do Shanghai SIPG, seu ex-clube.

PANORAMA

Shihao Wei e Paulinho completaram a goleada. O Guangzhou Evergrande chegou aos 49 pontos. Vice-líder, o Beijing Guoan, do meia Renato Augusto, enfrenta o Jiangsu Suning, neste domingo, fora de casa. Em caso de vitória, recupera a liderança do Chinesão.

Mais Futebol