Topo

Felipe Pires é liberado pelo Hoffenheim e fecha com o Fortaleza

20/07/2019 14h21

Felipe Pires despediu-se do Palmeiras neste sábado para fechar com o Fortaleza. O atacante recebeu a liberação do Hoffenheim (ALE), detentor de seus direitos, e teve o empréstimo do Verdão até dezembro repassado ao time tricolor.

A negociação já se arrastava há uma semana. O Palmeiras havia aceitado liberar o camisa 27, que vinha jogando pouco. Restava que os alemães concordassem, e o "ok" veio neste sábado.

Felipe estava em Fortaleza (CE) com o elenco, pois o Verdão enfrenta neste sábado o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai voltar ainda nesta tarde para São Paulo, porém, para resolver detalhes da mudança à capital cearense.

Um dos reforços alviverdes para 2019, o atacante de 24 anos tem vínculo com o Hoffenheim até a metade de 2021. Ele chegou a despertar interesse do futebol mexicano, mas foi pedido pelo técnico Rogério Ceni no Fortaleza.

Felipe Pires nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil, já que atuou em equipes de Áustria e Alemanha desde 2014. Chegou ao Palmeiras com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu opções de velocidade pelos lados - foi contratado também Carlos Eduardo, atacante que custou mais de R$ 23 milhões, vindo do Pyramids, do Egito, e que não agradou.

Felipe Pires começou a temporada como titular, apresentando condição física superior à dos concorrentes. Mas foi perdendo espaço ao longo do primeiro semestre e não entra em campo desde os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio - ficou no banco quando um time cheio de reservas foi escalado.

Além dele, o Verdão negociou recentemente as saídas de Juninho e Guerra, ambos emprestados ao Bahia. O próximo será Moisés, que está em fase final de negociação com o Shandong Luneng, da China. Ele será vendido por 5 milhões de euros (R$ 21 milhões).