Topo

Futebol


Jornal: a caminho do Fla, Filipe Luís dará adeus ao Atlético neste domingo

20/07/2019 19h25

Depois de oito temporadas, chegou ao fim a passagem de Filipe Luís pelo Atlético de Madrid. O destino? O Flamengo. Ao menos é o que crava o jornal espanhol Marca, que diz ainda que o lateral-esquerdo se despedirá do Atleti no Estádio Wanda Metropolitano, por volta das 6h15 (de Brasília) deste domingo, em uma cerimônia privada. Já a sua chegada ao Rio está prevista para segunda.

Filipe Luís firmará um contrato até dezembro de 2021 com o Rubro-Negro, de acordo com a publicação, que sublinha o desejo de Filipe em atuar no Fla, mesmo com a negociação tendo se arrastado por cerca de dois meses.

Cabe lembrar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor de futebol do clube carioca, estiveram em Madri esta semana pela "cartada final". O otimismo da diretoria rubro-negra é grande há alguns dias, embora o defensor de 33 anos tenha dado preferência a uma renovação com o Atlético, que não chegou ao seu estafe.

Na última sexta, Braz chegou a falar que a contratação de Filipe Luís ainda não estava finalizada. O LANCE!, neste sábado, entrou em contato com o VP, que ratificou o teor cauteloso da recente entrevista coletiva, as dificuldades de uma negociação deste estofo e que "o Flamengo espera no tempo dele (Flamengo)".

Filipe Luís estava na Europa desde a temporada 2004/05, quando deixou o Figueirense rumo ao Ajax. Já na temporada seguinte, o lateral iniciou a sua trajetória no futebol espanhol, indo para o Real Madrid B - por empréstimo. Em seguida, rumou para Deportivo la Coruña e Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, fez muito sucesso e deu uma pausa quando, em 2014, foi parar no Chelsea. Porém logo retornou para o clube da capital espanhola.

Agora, com 33 anos, status de titular da Seleção Brasileira e recém-vencedor da Copa América, Filipe Luís chega para ser o dono da lateral esquerda do Flamengo, que atualmente conta apenas com Renê e Trauco.

Mais Futebol