Topo

Futebol


Rodrygo marca, mas Real Madrid é derrotado pelo Bayern em amistoso

20/07/2019 22h58

Recheado de grandes atletas no elenco Real Madrid e Bayern de Munique entraram em campo neste sábado para a disputa de Copa Internacional dos Campeões. Mesmo com equilíbrio na posse de bola e nas finalizações, os alemães venceram os espanhóis por 3 a 1, com gols de Tolisso, Gnabry e Lewandowski. Rodrygo, que marcou o gol do Real, e Vinicius Junior jogaram 45 minutos da partida que ocorreu no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos.

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do Real Madrid. Em 10 minutos, o time de Zidane chegou três vezes ao gol e a principal chance saiu de um cruzamento de Carvajal, que Benzema chutou em cima de Neuer. Apesar das tentativas dos merengues, foi o Bayern que abriu o placar. Aos 15, Coman cruzou para o meio da área, Tolisso chutou, a bola rebateu e o francês emendou novamente para balançar as redes.

Dez minutos depois, o centroavante do Real teve nova oportunidade, mas Neuer fez ótima defesa. Cinco minutos depois, Thiago arriscou um lindo chute de fora da área e obrigou Courtois a fazer grande defesa. Já nos minutos finais da primeira etapa, Modric tentou uma batida colocada de dentro da área, mas o arqueiro alemão evitou o gol. Um minuto depois, Coman também tentou mas o goleiro belga interceptou.

Na volta dos intervalos, ambos os técnicos fizeram várias no time e brasileiros como Vinicius Junior e Rodrygo ganharam chances de atuar. Aos 11 minutos, o atacante ex-Flamengo quase empatou a partida, mas o chute foi travado pelo defensor. Contudo, mesmo com as chances criadas pelo Real, os bávaros ampliaram. Aos 22, Sule lançou Lewandowski no ataque, que girou em cima da marcação e chutou no canto sem chance para Navas.

E não parou por aí. Dois minutos depois do gol do polonês, Goretzka roubou uma bola no ataque e cruzou para Gnabry, que sozinho estufou as redes do Real Madrid. No fim, Rodrygo roubou uma bola no meio campo, avançou e foi derrubado por Ulreich fora da área, acarretando na expulsão do goleiro. Na cobrança, o brasileiro bateu com perfeição e fez o primeiro dele com a camisa merengue, fechando o placar.

Mais Futebol