Topo

Sampaoli diz que retrofit da Vila é interessante e ressalta paixão pelo estádio

20/07/2019 10h39

Não é segredo que a modernização da Vila Belmiro é um dos desejos do presidente José Carlos Peres. Com o processo em andamento, o técnico Jorge Sampaoli deixou claro que o projeto do estádio do Santos é interessante.

O argentino ainda ressaltou a paixão que tem em jogar na Vila. Porém, no período de obras, Sampaoli sugeriu que o Peixe atue e treine em São Paulo.

- O projeto é muito interessante, porque aumenta a Vila, é a nossa casa. Santos terá que tomar uma decisão. Se Santos muda para São Paulo, terá de mudar para outro centro de treinamento, porque a ideia é estar no mesmo lugar onde você joga. Jogar para nós em Santos é jogar em casa. Joga em São Paulo, joga em qualquer lugar, porque não somos de lá. Eu me sinto em casa na Vila - comentou Sampaoli, em entrevista coletiva, neste sábado, no CT Rei Pelé.

No último dia 11 de julho, um anteprojeto do estádio foi apresentado pelo arquiteto Arthur Katchborian com ideias que entusiasmaram os conselheiros do Peixe.

Para o processo avançar, precisa ser realizado um projeto para ser aprovado pelos conselheiros do Santos. Antes disso, terá reunião entre Peres e Roberto Diomedi, gestor da Bolton Holding Group, empresa interessada em modernizar a Vila.

A "nova" Vila Belmiro deve ter entre 18 a 20 mil lugares. Confira abaixo como ficaria a divisão das arquibancadas:

- Primeiro anel de arquibancadas: 7.800 lugares

- Segundo anel de arquibancadas: 10.250 lugares

- Anéis consolidados: 18.050

O Santos realiza o último treino na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.