Topo

São Paulo bate o Taubaté e conquista o acesso à Série A1 do BR Feminino

20/07/2019 17h36

Em partida no Pacaembu, neste sábado, o São Paulo conquistou o tão sonhado acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. O feito veio após vitória convincente por 3 a 0 sobre o Taubaté, que havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0. Bruna, Ary e Valéria marcaram os gols do triunfo que também leva as são-paulinas para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série A2.

A partida começou equilibrada, com o Taubaté assustando a defesa tricolor. No entanto, logo as mandantes tomaram conta do duelo e passaram a ameaçar a zaga adversária. Foi aí que Ottilia sofreu pênalti e, na cobrança, Bruna teve a calma necessária para bater no canto direito da goleira e abrir o placar para o São Paulo, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Depois do tento sofrido, o Taubaté reagiu e novamente chegou a ter chances mais perigosas do que Tricolor, que tentava sair desses momentos para fazer logo o segundo gol, que daria mais tranquilidade. Porém, isso só foi acontecer pouco antes do intervalo, quando Ary, que já havia perdido uma oportunidade, recebeu passe de Ottilia para ampliar o marcador aos 47 minutos.

Já mais confortável no jogo, e com o resultado que lhe daria a vaga na Série A1 em 2020, e na semifinal da Série A2 em 2019, o São Paulo passou a jogar mais solto diante de um Taubaté que sentiu bastante o revés, e caiu facilmente na forte e consistente marcação tricolor. Era questão de tempo chegar ao terceiro gol. Até que Valéria aproveitou vacilo da zaga rival, roubou a bola, partiu para a área, driblou a arqueira e ficou com o gol livre para balançar a rede: 3 a 0.

O belo tento sacramentou a vitória, a vaga na semifinal e o sonhado acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chapecoense. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e define sua vida na competição neste domingo, às 15h. As datas e os horários das semis serão definidos pela CBF.