Topo

Substituto de Ralf, Gabriel tem apenas dois jogos oficiais em 2019

20/07/2019 15h11

Substituto natural Ralf no Corinthians, o volante Gabriel será o responsável pela proteção do sistema defensivo no clássico de domingo, contra o Flamengo, em Itaquera. O jogador fará apenas sua terceira partida oficial nesta temporada, mas está preparado para cumprir a função.

Símbolo do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, Gabriel perdeu espaço no Timão após o retorno de Ralf, da China. Mesmo com sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros, o volante optou por permanecer no clube do Parque São Jorge para disputar posição.

Reserva do experiente volante, Gabriel sofreu - no início desta temporada - uma lesão na perna direita que o afastou dos gramados mais tempo que o desejado. Corintiano de coração, o volante optou por permanecer na equipe paulista para reconquistar seu espaço.

No próximo domingo, Gabriel será o titular do Alvinegro no meio de campo. Isto porque, Ralf tem uma lesão na coxa direita e desfalcará o Corinthians de três a quatro semanas. Até lá, o camisa 5 deve assumir a titularidade.

Embora seja querido pela comissão técnica, elenco e torcida, Gabriel fez apenas dois jogos oficiais nesta temporada. No Paulistão, o volante defendeu o Timão contra o Novorizontino, pela fase de grupos do estadual. No Brasileirão, o meio-campista entrou em campo nos últimos nove minutos do duelo contra o CSA, na Arena Corinthians.

O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação do Timão para o clássico de domingo. Mesmo assim, a tendência é de que Gabriel seja a única novidade entre os titulares. O Corinthians deve iniciar o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love.

Na oitava colocação do Brasileiro, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos, o Corinthians tem como objetivo alcançar os líderes da competição. No próximo domingo, às 16h, o Alvinegro recebe o Flamengo pela 11ª rodada da competição nacional em busca de sua reafirmação nesta temporada.