Topo

Futebol


Wolves vence City nos pênaltis e conquista torneio amistoso na Ásia

20/07/2019 10h58

O Wolverhampton segue como pedra no sapato dos grandes ingleses. A equipe venceu o Manchester City, nos pênaltis e conquistou o título da Asia Premier League Trophy, torneio amistoso de pré-temporada, neste sábado. A partida terminou em 0 a 0, com Sterling desperdiçando uma penalidade no primeiro tempo. No fim, valeu a força da defesa do Wolves, com Rui Patrício defendendo três pênaltis.

SUSTO

Na primeira etapa, o Manchester City dominou os espaços e teve mais posse de bola, mantendo uma postura agressiva. O jogo ficou interrompido por oito minutos por conta de um ferimento no rosto do goleiro Rui Patrício. O português, porém, ficou bem e foi um dos destaques da primeira etapa.

ISOLOU!

O City desperdiçou sua melhor chance na primeira etapa. Sané foi derrubado na área e o juiz apontou a penalidade. Na cobrança, Sterling isolou a bola e desperdiçou a cobrança. Antes, Laporte teve boa chance de marcar, mas também desperdiçou.

DEFESA É O MELHOR ATAQUE

Na segunda etapa, o Wolverhampton seguiu fiel a sua proposta, se defendendo bem e atuando no contra-ataque, da mesma forma que surpreendeu na temporada passada. O City tinha dificuldades de furar a zaga, com Bernardo Silva com a melhor chance de marcar. O empate permaneceu e a partida foi para as penalidades.

TÍTULO GARANTIDO

A partida foi decidida nos pênaltis. Coady e Kilman perderam para o Wolverhampton, mas Bennet, Perry e Vinagre marcaram. Pelos Citizens, Gundogand, David Silva e Nmecha não efetuaram as cobranças, com Rui Patrício defendendo todas. Danilo e Garcia fizeram, mas não foi o suficiente para garantir o título

Mais Futebol