Topo

Futebol


De Gea vai renovar com o United por mais seis temporadas, aponta jornal

21/07/2019 14h34

Um dos principais goleiros da atualidade, David De Gea vai permanecer no Manchester United e vai renovar contrato com os Red Devils por mais seis temporadas, segundo o jornal inglês 'The Telegraph'. O novo contrato faz com que o espanhol se torne o segundo jogador mais bem pago do elenco da equipe.

VALORES

Ainda de acordo com a publicação, o fator primordial para o acerto foi a questão financeira. De Gea, durante esse período, vai receber 130 milhões de euros (R$ 545 milhões), ou seja, 21 milhões de euros (R$ 88 milhões) por temporada.

ATUAÇÃO FUNDAMENTAL

A decisão de De Gea, porém, não foi fácil. O Manchester United terminou a última temporada na sexta posição e ficou de fora da disputa da próxima Liga dos Campeões, o que dificultou o acerto. Ole Gunnar Solskjaer, o técnico do United, teve papel fundamental e seu apoio foi um dos motivos pelo qual De Gea decidiu em permanecer.

CONCORRENTE

O principal concorrente do Manchester United era o PSG. O clube parisiense vive uma indefinição em seu gol. Trapp voltou de empréstimo, após boa temporada no Eintracht Frankfurt, mas pode deixar a equipe para ir para o Porto. Areola ainda não se firmou e Buffon voltou para a Juventus. De Gea era um dos principais focos.

PANORAMA

Na última temporada, De Gea teve bom desempenho e foi, em determinados momentos, o melhor do clube. Ao todo, somou 42 partidas, entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões e ficou dez partidas sem sofrer gols.

Mais Futebol