Topo

Emprestado ao Guangdong, Aloisio volta a balançar as redes na China

21/07/2019 15h48

Aloísio voltou a balançar as redes neste domingo (21). De volta ao Guangdong Southern Tigers após duas rodadas, o atacante anotou, de pênalti, o gol do empate em 1 a 1 com o Sichuan Longfor, em casa, pela 18ª rodada da Liga Jia. O tento do time visitante foi marcado pelo chinês Qu Cheng.

Agora, já são oito gols e mais quatro assistências do Boi Bandido em 17 jogos na temporada. Desde o início de 2018 no Guangdong Tigers (antigo Meizhou Meixian Techand), ele já acumula 21 tentos e 17 passes decisivos em 43 duelos.

Após se destacar ao longo dos anos no futebol chinês, Aloísio foi contratado nos últimos dias pelo Guangzhou Evergrande, mas permanecerá no Guangdong Tigers até dezembro. A partir da próxima temporada, o atacante defenderá o maior campeão chinês e será companheiro dos brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Anderson Talisca. O vínculo com o seu futuro clube irá até dezembro de 2022.

- Os últimos dias aqui na China foram bastante movimentados para mim. Fiquei muito feliz pelo acerto com o Guangzhou, mas por conta do limite de estrangeiros, já sabíamos que só poderia ir pra lá em 2020, então pedi para ficar no Guangdong Tigers até dezembro. Estou aqui há um ano e meio e sempre fui muito bem tratado por todos os meus companheiros, funcionários e pela torcida - afirmou, emendando:

- Fico contente por ter dado tudo certo, por ter voltado a jogar e já ter feito mais um gol. Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo, mas vamos seguir trabalhando forte para retomar o caminho das vitórias e voltar a brigar pelas primeiras posições - finalizou.