Topo

Futebol


Filipe Luís se despede do Atlético de Madrid e despista sobre o Flamengo

21/07/2019 08h21

Filipe Luís se despediu do Atlético de Madrid na manhã deste domingo, em cerimônia privada no Estádio Wanda Metropolitano. O lateral-esquerdo ficou no clube da capital espanhola durante oito temporadas e, agora, está a caminho do Rubro-Negro. Ele chega nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro para dar o pontapé inicial no vínculo a ser assinado até dezembro de 2021. Porém, por enquanto, o jogador ainda não crava qual será o seu futuro.

- Temos conversas avançadas, mas ainda não assinei com ninguém. Nos próximos dias tomarei a decisão. Hoje é um dia de agradecer, de despedida, e de deixar as portas abertas. Falarei sobre o futuro depois - saiu pela tangente o lateral.

Filipe Luís estava na Europa desde a temporada 2004/05, quando deixou o Figueirense rumo ao Ajax. Já na temporada seguinte, o lateral iniciou a sua trajetória no futebol espanhol, indo para o Real Madrid B - por empréstimo. Em seguida, rumou para Deportivo la Coruña e Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, fez muito sucesso e deu uma pausa quando, em 2014, foi parar no Chelsea. Porém logo retornou para o clube da capital espanhola.

Pelo Atleti, Filipe Luís conquistou a Liga Europa (duas vezes), a Supercopa da Europa (três vezes), a Liga Espanhola (uma vez) e a Copa do Rei (uma vez).

- Estive sempre à disposição do clube. Repassamos estes oito anos e decidimos que era o momento de separar os caminhos. Isso foi o que aconteceu. Foram os melhores anos da minha carreira - afirmou o jogador.

Agora, com 33 anos, status de titular da Seleção Brasileira e recém-vencedor da Copa América, Filipe Luís chega para ser o dono da lateral esquerda do Flamengo, que atualmente conta apenas com Renê e Trauco.

Mais Futebol