Topo

Kane faz gol do meio de campo nos acréscimos, e Tottenham vence Juventus

Harry Kane, durante o jogo entre Tottenham e Juventus - REUTERS/Feline Lim
Harry Kane, durante o jogo entre Tottenham e Juventus Imagem: REUTERS/Feline Lim

21/07/2019 10h48

Harry Kane entrou no segundo tempo e, nos acréscimos, marcou um gol antológico, neste domingo (21), para selar a vitória do Tottenham, por 3 a 2, sobre a Juventus. Lucas e Lamela também marcaram para os Spurs, enquanto Cristiano Ronaldo e Higuaín descontaram para a Velha Senhora. A partida foi válida pela Champions Cup e contou com a estreia do jovem zagueiro Matthijs De Ligt e o retorno de Buffon ao gol dos Bianconeri.

Lendas

Uma das principais contratações da Juve na temporada, Matthijs De Ligt foi opção no banco, enquanto Buffon retornou aos gramados como bianconero, ao lado de Cristiano Ronaldo pela primeira vez. O Tottenham entrou com uma equipe alternativa, com Lamela, Son e Dele Alli no comando de ataque.

Spurs na frente

A Juventus tinha mais posse de bola e criava boas oportunidades, principalmente com CR7 e Bernardeschi. O Tottenham não se acuava e também ia bem ofensivamente, tanto é que saiu na frente do placar. Lamela pegou o rebote de Parrot, após tabelinha com o próprio jovem meia irlandês.

Virada

Já no início do segundo tempo, a Juventus conseguiu a virada. Primeiro, o contestado Higuaín encontrou espaço, bateu de fora da área e empatou. Depois, De Sciglio cruzou na área e Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro para virar.

Empate

Após a virada, o Tottenham passou a dominar a partida. Lucas Moura entrou bem no jogo, assim como Harry Kane e a nova contratação Ndombélé. Foi o francês que encontrou o brasileiro, com uma linda bola enfiada, para Lucas empatar a partida.

Prêmio Puskas?

A partida continuava equilibrada, pois a Juventus continuava mostrando poder de fogo. Porém, quando a partida se encaminhava para o final, Harry Kane fez uma pintura de deixar todo estádio boquiaberto. Lucas roubou a bola no meio de campo e o inglês, de primeira, chutou e encobriu Szczesny para garantir a vitória.