Topo

Futebol


Pressionado, Flamengo visita o Corinthians com boa lembrança recente de Itaquera

21/07/2019 06h05

Depois de um embarque tumultuado e marcado por protestos, o Flamengo chega a São Paulo com a encardida missão de superar o Corinthians neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera e em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileiro - e que terá transmissão do LANCE! em tempo real. O Rubro-Negro pode se apoiar no sucesso recente no mesmo palco, pela Copa do Brasil - embora a citação do torneio traga dor de cabeça ao torcedor.

Na ida das oitavas da competição de mata-mata, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Willian Arão, em uma das melhores atuações coletivas sob o comando de Abel Braga. Na ocasião, o Flamengo encerrou com 59% de posse de bola, quase 500 passes trocados e um Bruno Henrique bastante acionado no corredor esquerdo. Cabe destacar que o camisa 27 retorna neste domingo, após desfalcar o time na última quarta-feira, contra o Athletico-PR.

E Bruno Henrique, ao lado de Gabigol, será essencial para que o Flamengo, que possui o ataque mais positivo do Brasileirão, vaze a segura zaga corintiana. O sistema defensivo de Fábio Carille, aliás, não sofre gol em sua casa desde o citado tento de Arão.

No entanto, Jesus também tem motivo mais para se preocupar: Arrascaeta, com uma lesão muscular, está fora da partida. E irão ocorrer outras mudanças.

- Vamos mudar três, quatro jogadores que demonstrarem maior indicação de fadiga. A equipe já está a minha imagem, não tem medo de perder, joga em uma intensidade muito alta, pressão na bola, no adversário - comentou Jesus.

A título de curiosidade: Flamengo e Corinthians, na história do Brasileiro, venceram 24 jogos cada um. Ou seja, o embate deste domingo pode desempatar o histórico e, em caso de triunfo do lado carioca, amenizar a pressão da torcida flamenguista após a frustração recente na Copa do Brasil.

Mais Futebol