Topo

Futebol


Rafael Ratão estreia com vitória na Eslováquia e foca na Liga Europa

21/07/2019 15h24

O atacante Rafael Ratão estreou com o pé direito na temporada 2019/20 do Campeonato Eslovaco. Neste sábado, o Slovan Bratislava, atual campeão nacional, visitou o Pohronie e venceu por 3 a 1. Foi a primeira partida da equipe após a eliminação na Liga dos Campeões na última quarta-feira.

Na principal competição europeia, o Slovan chegou a estar vencendo as duas partidas contra o Sutjeska Niksic, de Montenegro, mas sofreu o empate nos acréscimos em ambas. E na decisão por pênaltis, mesmo com Ratão convertendo em gol sua cobrança, o Slovan foi eliminado. O técnico Martin Sevela acabou sendo demitido.

Com a eliminação na Liga dos Campeões, o Slovan terá a oportunidade de disputar esta edição da Liga Europa. O primeiro compromisso será na próxima quarta-feira, contra o Feronikeli, do Kosovo. A partida será válida pela segunda pré-eliminatória.

- A eliminação faz parte e serviu de aprendizado. Agora é focar na Liga Europa, um campeonato que também é muito importante. Tenho certeza que a gente aprendeu com o erro e não vai errar de novo - disse Ratão, que complementou:

- Acho que vai ser um ótimo jogo. Vamos em busca da classificação. Temos muita chance. Sempre respeitando a equipe deles, mas a gente tem muita chance. Se Deus quiser, iremos para a terceira fase para depois chegarmos à fase de grupos, que é o nosso objetivo - concluiu.

Ratão está emprestado pelo Zorya Luhansk, da Ucrânia, até dezembro. Aos 23 anos, o paulista de Sumaré tem passagens por alguns clubes, como Ponte Preta, Náutico e Albirex Niigata (JAP).

Mais Futebol