Topo

Juventus

De Ligt reclama de notícia sobre peso de seu pai e especulações do mercado

De Ligt é apresentado na Juventus - Divulgação/Juventus
De Ligt é apresentado na Juventus Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 18h00

O zagueiro Matthijs De Ligt assinou com a Juventus e encerrou uma das principais novelas dessa janela de transferências. Com muitos pretendentes (Manchester United, Barcelona, PSG...), o holandês ressaltou que dinheiro não foi importante em sua escolha. Além disso, elogiou seu empresário Mino Raiola e criticou algumas notícias envolvendo seu nome, como uma que indicava que o jogador não assinou com o United, pois seu pai estava gordo.

''Sempre surgiam coisas novas todos os dias. Uma vez cheguei a ler (no 'The Mirror') que não assinei com um clube (Manchester United) porque meu pai estava gordo e eu podia seguir essa tendência. Algo completamente ridículo'', disse o holandês à revista 'Voetbal International'.

DINHEIRO É O DE MENOS

Aos 19 anos, De Ligt se tornou o capitão mais jovem da história do Ajax. Neste domingo (21), fez sua estreia com a camisa da Juventus, contra o Tottenham, pela Champions Cup. A Velha Senhora aposta no grande potencial zagueiro e investiu alto em sua transferência. Os valores podem chegar aos 88,5 milhões (R$ 361 milhões), com os bônus que ainda podem ser pagos ao clube holandês. O dinheiro, porém, para De Ligt, não fez diferença.

''O dinheiro nunca foi importante para a minha escolha, aqueles que me conhecem sabem que o dinheiro não me empurra de um lado para o outro. Então, todos têm sua própria opinião e a respeito. Mas certas foram ditas de modo muito superficial'', pontuou, também elogiando seu empresário, Mino Raiola:

''Ele é muito criticado, mas a verdade é que ele conhece muito o futebol dos Países Baixos e tenho que pensar no que é melhor para mim'', finalizou.

Juventus