Topo

Gabigol não decepciona Jorge Jesus e ganha elogios de técnico do Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

22/07/2019 16h05

Gabigol gerava grande expectativa por gols decisivos. Afinal, a negociação não foi fácil, com concorrência europeia e dificultada pelo mérito do protagonista em ser o artilheiro do último Campeonato Brasileiro. Na primeira semana de janeiro, o Flamengo venceu a disputa pelo atacante e, ao assumir o astronômico salário integral (R$ 1,25 milhão por mês), externou o tamanho da pressão. Os gols estão aí.

Contra o Corinthians, ontem (21), em Itaquera, Gabriel Barbosa fez o seu sexto gol nos últimos cinco jogos do Flamengo, que empatou por 1 a 1 justamente com gol salvador do camisa 9.

Aliás, Gabigol chegou a oito gols e se isolou ainda mais na artilharia da atual edição do Brasileirão. Em 2018, encerrou com 18. Além de elogiar o atacante e analisar o atual cenário, Jorge Jesus revelou que recentemente teve o desejo de contratá-lo para o Sporting de Lisboa.

- O Gabi às vezes parece que não está no jogo e aí faz gol. Há treinadores que não dão muito tempo para esses jogadores. Ele esteve em duas equipes, não foi fácil para ele a adaptação. Agora está no país dele, conhece tudo. Sente-se melhor e rende melhor. Antes de vir para o Flamengo e quis levá-lo para o Sporting. Tentei contratar exatamente porque sei que ele tem qualidade - disse Jesus, em entrevista coletiva.

Após o jogo, Gabriel Barbosa dedicou o gol ao "mister" Jorge Jesus, que ainda não substituiu o atleta que pertence à Inter de Milão e que passou pelo Benfica nos quatro jogos sob o seu comando.

- Mister falou para eu tomar cuidado com esse lance, para eu ficar ligado para fazer o gol ali. Eu dedico o gol a ele (Jorge Jesus) e à minha mãe, que está fazendo aniversário hoje (domingo) - falou Gabriel.

Aposta alta da Inter, Gabigol está respaldado pela coleção de bolas na rede e tem tudo para seguir em ascensão com Jesus. Já são 19 gols e cinco assistências em 30 jogos.

A próxima oportunidade de brilhar será em teste encardido: contra o Emelec, nesta quarta-feira, fora de casa e pela ida das oitavas da Libertadores.