Topo

Futebol


Recuperado de lesão, Henrique Dourado pode não voltar à China

22/07/2019 14h26

Desde março sem atuar graças a uma lesão na tíbia direita, Henrique Dourado já está recuperado e pode voltar aos trabalhos. Há 140 dias, o atacante se machucou em sua estreia pelo Henan Jianye, após marcar um gol. Contudo, mesmo podendo retornar aos gramados, o centroavante pode não jogar mais pelo clube chinês em 2019.

Depois da lesão de Dourado, o clube chinês preencheu todas as vagas para estrangeiros possíveis no elenco para a disputa da Superliga Chinesa. A diretoria do clube asiático quer ampliar o contrato do atacante e emprestá-lo neste segundo semestre. Existe a possibilidade do atacante ficar no Brasil.

- De fato esses cinco meses foram bem diferentes do que já vivi. Apesar de ansioso para voltar logo a jogar, sei que é preciso paciência. Agora falta pouco e em breve teremos novidades. Estou pronto, só recuperar o ritmo de jogo - afirmou Henrique Dourado.

Passada a cirurgia, no dia 4 de março, Dourado passou grande parte de sua recuperação com fisioterapia no CT George Helal, do Flamengo. No início deste mês, o centroavante voltou a realizar atividades com bola. Artilheiro do Brasileirão 2017, o 'Ceifador' já disputou 350 partidas na carreira e marcou 140 gols.

Mais Futebol