Topo

Sport pressiona, mas fica no empate com o Brasil de Pelotas

22/07/2019 22h07

Na abertura da 11ª rodada da Série B, o Sport foi melhor que o Brasil de Pelotas ao longo dos 90 minutos, mas o sistema defensivo do time gaúcho funcionou e o zero não saiu do placar. Com o resultado, o Leão está na quinta colocação e chega aos 18 pontos. O Xavante é o 12º, com 13 pontos.

Na próxima jornada, o Sport visita o Paraná, na Vila Capanema. O Brasil de Pelotas encara o Cuiabá, fora de casa.

O duelo

A etapa inicial teve pouca emoção na Ilha. Diante de uma chuva forte, o gramado pesado impediu que os times praticassem o melhor futebol e o duelo ficou travado no meio-campo.

Na base da raça, o Sport chegou em dois bons momentos. Nas conclusões de Juninho e Yago, o goleiro Carlos Eduardo conseguiu se esticar e manteve o placar inalterado com duas ótimas defesas.

No segundo tempo o gramado estava um pouco mais seco e o Leão conseguiu controlar as ações. Conforme o tempo passava, o time da casa permanecia em cima, porém o nervosismo na hora de concluir prejudicava os jogadores. Em uma das oportunidades, o goleiro saiu mal, a bola sobrou para Elton que finalizou completamente torto e mandou para fora.

O atacante Guilherme, um dos mais lúcidos do Leão, apareceu em jogada individual na casa dos 19 minutos. No chute de fora da área, a bola passou triscando o poste e deixou o grito de gol preso na garganta.

Tímido no campo ofensivo, o Xavante chegou apenas nos minutos finais e teve o gol de Rafael Grampola anulado corretamente pela arbitragem.

Na chance derradeira do Sport, Ezequiel recebeu cruzamento, ajeitou com carinho para Hernane Brocador que bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.