Topo

Torcedora é suspensa de quadro de sócios por confusão em Gre-Nal

22/07/2019 19h15

O clássico Gre-Nal segue repercutindo fora de campo por um fato lamentável. Uma torcedora do Internacional hostilizou uma gremista e um garoto, no último sábado, no Beira-Rio. Com isso, nesta segunda-feira, a diretoria colorada identificou a mulher, que ficará suspensa temporariamente fora do quadro dos sócios do clube.

Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

O caso vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua não comunicou uma punição ao clube colorado, deu opinião e disse que é um caso isolado.

- Estamos analisando com calma. Foi um fato isolado e não da torcida como um todo. O mais importante é ver essa torcedora longe dos estádios - disse ao LANCE!.

Segundo informação do "Globo Esporte", o caso também será investigado pela Promotoria do Torcedor, do Ministério Público, e pela Polícia Civil. Os envolvidos serão intimados para depor a partir desta segunda-feira. Eles podem ser afastado dos estádios de futebol em caso de punição.

Pela rede social, a torcedora do Grêmio, que foi hostilizada, agradeceu o apoio que recebeu nas últimas horas. Além disso, afirma que a diretoria do Tricolor já entrou em contato.

- Pessoal, as últimas 24 horas têm sido uma verdadeira enxurrada de mensagens de conforto para mim e meu pequeno - não estou mais conseguindo responder todas as DMs, então gostaria de deixar registrado aqui nosso MUITO OBRIGADO PELO APOIO. O pessoal do Grêmio está em contato comigo e estão me apoiando em todo esse processo. Então, novamente, agradeço a todos e todas e, no momento oportuno, vou me manifestar sobre o ocorrido! - escreveu.

NOTA DO INTERNACIONAL:

"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato.

Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público.

Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação".