Topo

Apesar da eliminação na Série D, Diego Miranda destaca pontos positivos no ano do Caxias

23/07/2019 18h57

A eliminação nas quartas de final da Série D do Brasileirão para o Manaus no último sábado (20) não deve apagar o bom ano realizado pelo clube do interior gaúcho. Essa é a opinião do meia Diego Miranda, destaque da equipe no último Gauchão e também na competição nacional.

O jogador lamenta que o time não tenha obtido o acesso, mas ressalta os aspectos positivos até aqui na temporada.

- Estamos todos tristes, frustrados por não termos levado o Caxias à Série C, mas conseguimos grandes resultados nesta campanha. Num torneio com 68 participantes, ficamos a poucos minutos de atingirmos nossa meta. Nas fases anteriores, por duas vezes decidimos fora de casa e ainda assim, com muita garra, conquistamos a vaga. Além disso, fomos muito bem no Gaúcho, parando apenas no Internacional, nas semifinais. Definitivamente, 2019 não pode ser considerada uma temporada ruim para o clube - declarou.

Segundo Diego, somente após o Manaus abrir o placar, sua equipe não fez mais frente ao adversário. Para o atleta, no restante do tempo, o Caxias teve uma atuação eficiente no confronto disputado na Arena da Amazônia.

- Até os 27 minutos da segunda etapa estávamos classificados e jogávamos bem. Infelizmente depois do primeiro gol deles, nosso time caiu de produção e o Manaus se aproveitou disso. Realizamos uma partida equilibrada em 80% do tempo, mas lamentavelmente não foi o bastante - encerrou.