Topo

Botafogo jogará contra o Atlético-MG com zaga inédita na temporada

Joel Carli abraça Marcelo durante treinamento do Botafogo no Nilton Santos - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Joel Carli abraça Marcelo durante treinamento do Botafogo no Nilton Santos Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

23/07/2019 13h53

O jogo é contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana, e promete ser encardido como todo confronto caseiro de mata-mata. Para iniciar bem na primeira perna, o Botafogo contará com o apoio de sua torcida no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

No entanto, Eduardo Barroca não poderá contar com um jogador que tem transmitido segurança ao longo de toda a sua passagem: Gabriel, que pertence ao Atlético e que será desfalque por conta de uma multa a ser paga caso entre em campo. Assim, Carli atuará ao lado de Marcelo Benevenuto.

Neste ano, Carli e Marcelo ainda não jogaram juntos. Mas não terá falta de entrosamento que implique nas valências alvinegras. É o que aposta o capitão.

"A única diferença é que o Marcelo joga mais pela direita, mas estamos treinando muito isso. Vamos ver qual a decisão do Barroca, quem vai para o lado esquerdo. Fora isso não vejo muita diferença", disse Carli, emendando:

"Com Marcelo já tive várias oportunidades de jogar. Com Gabriel venho com uma sequência bem encaixada, mas Marcelo eu conheço faz anos e treinamos muito juntos. Não teremos problemas".

As oportunidades citadas, até aqui, foram 17 - desde 2016, ano no qual Carli desembarcou no Botafogo. O último jogo ocorreu no dia 15 de novembro de 2018, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Marcelo entrou nos minutos finais, no lugar de Dudu Cearense, para segurar a vitória por 1 a 0. Deu certo.

No total dos embates em que Carli e Benevenuto atuaram lado a lado, foram oito vitórias, quatro empates, cinco derrotas e 16 gols sofridos nos jogos - não necessariamente enquanto os dois já estavam em campo, pois cabe destacar que, em apenas quatro vezes, ambos iniciaram uma partida juntos, e em algumas com Marcelo na lateral direita ou num esquema com três zagueiros.

A aguardar se o quinto jogo seguirá a linha "sem problemas", indicada por Carli, e trará boas lembranças para o botafoguense. O jogo da volta será no dia 31.