Topo

Com foco no cenário nacional, Boavista busca conquistar a Copa Rio

23/07/2019 20h05

Após a boa campanha na Série D do Brasileiro de 2019, o Boavista quer novamente disputar a competição na próxima temporada. Para manter o sonho de alavancar o clube em nível nacional, o Verdão de Saquarema precisa conquistar a Copa Rio (O campeão escolherá disputar a Série D ou a Copa do Brasil).

A equipe entra em campo nesta quarta-feira, pelas quartas de final do campeonato, em jogo de ida, contra o Tigres, no Estádio de Los Larios, as 15h. Eduardo Allax, treinador do Boavista, explicou como está sendo a preparação para o confronto e para o restante da temporada.

- Estamos muito confiantes e envolvidos no projeto do clube. Temos uma estrutura no dia a dia que nos permite sonhar alto e vamos em busca disso. Fizemos uma Série D muito boa, é claro que faltou o acesso à Serie C, mas aqui dentro temos a convicção de que sabemos o caminho para conseguir na próxima oportunidade. Os jogadores estão muito focados no Tigres e conversamos sobre a necessidade de não pensar muito na frente antes de trilharmos nosso caminho na Copa Rio.

O diretor de futebol do clube, Thiago Alves, rechaça qualquer tipo de favoritismo e afirma que o grupo tem os pés no chão. Há mais de 10 anos no Verdão, Thiago vê o momento do Boavista como especial.

- Sempre falamos no clube, entre os dirigentes, comissão e jogadores, que não podemos achar que será fácil. Tudo o que alcançamos foi com muito esforço e não será diferente daqui pra frente. Ter ido longe na Série D não significa favoritismo na Copa Rio. Pelo contrário, somos uma equipe visada agora. Sem dúvida é um momento especial para o clube. Após a quinta colocação no Carioca e 2018 e a boa campanha na Série D em 2019, ganhamos uma confiança enorme. Todos temos a certeza de que, com trabalho e foco, podemos chegar nos grandes objetivos que temos.