Topo

Guarani, na zona de rebaixamento da Série B, recebe o Cuiabá em Campinas

23/07/2019 10h42

Já se passou metade do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro e as equipes da parte baixa da tabela, casos de Cuiabá (13° colocado com 12 pontos) e, principalmente, do Guarani (19° e penúltimo colocado com oito unidades), buscam cada vez mais escaparem dessa região para não viverem rodadas derradeiras baseadas no desespero.

Além da questão da tabela de classificação, os adversários dessa terça-feira (23) às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, precisam ganhar também analisando o momento difícil de sequência de resultados.

Nos últimos cinco anos, o Bugre empatou um jogo e perdeu outros quatro enquanto o Dourado teve três derrotas, uma vitória e um resultado de igualdade.

O clima no time mandante é voltado para o mistério, fechando os últimos treinos para a imprensa e tentando manter ao máximo o segredo de qual o 11 inicial que vai a campo. Entretanto, sabe se que muitas modificações são esperadas pela fase negativa da equipe dirigida pelo técnico Roberto Fonseca.

Por outro lado, são poucas as dúvidas existentes para a escalação do Cuiabá sabendo que o meia argentino Escudero e o atacante Júnior Todinho estão fora de combate, ambos por questão física. O zagueiro Ednei, que não jogou no 1 a 1 frente ao Sport na Arena Pantanal por suspensão automática, está apto a atuar no interior paulista.