Topo

Futebol


Na estreia de Griezmann, Barcelona perde para o Chelsea no Japão

23/07/2019 09h39

Frank Lampard, enfim, convenceu no comando do Chelsea e os Blues conseguiram uma importante vitória, nesta terça-feira, contra o Barcelona. Na estreia de Griezmann e De Jong, o Barça perdeu, por 2 a 1, em amistoso, no Japão. Abraham e Barkley fizeram os gols da vitória, enquanto Rakitic descontou, no fim, com um golaço.

ESTREIAS

Foi um jogo de estreias no Barcelona, as principais contratações, Griezmann e Frenkie De Jong, estiveram em campo. No Chelsea, um time alternativo, mas com a presença de Pulisic, David Luiz, Kovacic e Pedro.

CHELSEA NA FRENTE

O jogo começou movimentado, mas com o Chelsea superior e mais incisivo. O Barça respondia com alguns lampejos individuais, mas com pouco eficiência. Os Blues pressionaram e foram dominando os espaços. Abraham, que já tinha perdido uma grande chance, após boa jogada de Pulisic, abriu o placar. O jovem inglês recebeu passe de Jorginho e driblou o goleiro para marcar.

BARÇA MELHORA

O Barcelona melhorou no segundo tempo. De Jong entrou em campo, mas quem foi o melhor criador de jogadas foi Rafinha. O brasileiro teve boas oportunidades, mas parou nas mãos de Kepa. Também fazendo sua estreia, Neto foi bem em alguns lances, como no chute de Kenedy, de fora da área. Griezmann tentava, mas não fez boa partida.

AMPLIOU

O Chelsea continuava no mesmo ritmo e estava mais confiante na vitória, apesar do Barcelona crescer no jogo. Kepa seguia com boas defesas e se destacava. Quando o Barça estava melhor em campo, Barkley ampliou o marcador, em um chute de fora da área, no cantinho.

GOLAÇO

Com o placar mais elástico, o Chelsea se tranquilizou na partida. O jogo continuava movimentado, com ambas as equipes melhores na segunda etapa. Próximo do fim, quase nos acréscimos, Rakitic diminuiu para os blaugranas, com um belíssimo chute de fora da área. Apesar do tento, não teve mais tempo para o Barça esboçar uma reação.

CALENDÁRIO

Esse foi o último amistoso do Chelsea no Japão. Agora, os Blues ainda tem três amistosos: Reading, Salzburg e Borussia Monchengladbach. O Barcelona mede forças com o Vissel Kobe, do ex-ídolos Iniesta e David Villa, neste sábado, às 6h.

Mais Futebol