Topo

No Gran Parque Central, Inter começa as oitavas da Libertadores frente ao Nacional

23/07/2019 16h17

Depois de tanto tempo sabendo qual seria o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, chegou a hora do Internacional iniciar a disputa do mata-mata em busca da sua terceira conquista na história na próxima quarta-feira (24) frente ao tradicional e perigoso Nacional às 19h15 (horário de Brasília).

O confronto está marcado para acontecer na casa do clube uruguaio, o Gran Parque Central, optando os charruas por um ambiente de maior proximidade entre torcedor e gramado que pode proporcionar o mítico Centenário.

Pensando na famigerada questão do ritmo de jogo, tomando como base a pausa para a Copa América, o Colorado leva ligeira vantagem no número de partidas oficiais realizadas desde a decisão continental entre Brasil e Peru no Maracanã.

Enquanto o time gaúcho já fez quatro compromissos (os jogos de ida e volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil além de Athletico-PR e Grêmio na Série A), o Bolso realizou dois, ambos pelo Torneio Intermedio do Uruguai, onde perdeu para o Defensor por 2 a 1 e ganhou do Danubio pelo mesmo marcador.

Por outro lado, analisando a questão da movimentação de mercado nesse mesmo período, a diretoria do Nacional teve maior volume de contratações que o clube brasileiro.

O Inter trouxe por empréstimo o lateral-esquerdo Natanael como peça de reposição a saída do jovem Iago rumo ao Augsburg (ALE).

Já os uruguaios não só preencheram a lacuna deixada por Esteban Conde (foi para o argentino Banfield) trazendo Sergio Rochet como adquiriram também o zagueiro Hugo Magallanes (Cerro Largo), além de outras três peças de ataque: o experiente Pablo Barrientos, campeão em 2014 junto com o San Lorenzo e que estava no Toluca (MEX), além do ex-Montevideo Wanderers, Rodrigo Pastorini, e o jovem Cristian Duma.

Dentre as opções válidas do plantel do técnico Álvaro Gutiérrez, a menos provável de adentrar a "cancha" no Uruguai é o goleiro panamenho Luis Mejía tendo um quadro clínico de lombalgia. Caso não possa atuar, Rochet estreará no torneio continental. Barrientos e Rafael García são dúvidas as quais devem permanecer até a revelação em definitivo do 11 inicial.

O Internacional, apesar de ter apto o ex-Nacional Nico López como uma de suas principais armas, tem problemas na região da retaguarda com as ausências dos zagueiros Emerson Santos e Roberto bem como do lateral Zeca, todos eles apresentando problemas musculares.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL x INTERNACIONAL

Local: Gran Parque Central, Montevidéu (URU)

Data-hora: 24/07/2019 - 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade e Julio Fernández (ARG)

VAR: Gery Vargas (BOL)

NACIONAL: Sergio Rochet; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña, Gabriel Neves, Rafael García, Kevin Ramírez e Gustavo Lorenzetti, Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

INTERNACIONAL:? Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.