Topo

Futebol


Felipão revela expectativa por contratação de Henrique Dourado: 'Tomara que tenha acertado'

24/07/2019 00h38

Após o empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na Argentina, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou estar torcida para que o Palmeiras acerte a contratação do atacante Henrique Dourado, que foi oferecido ao clube. Com passagem pelo Verdão em 2014, o jogador, atualmente no Henan Jianye, da China, foi oferecido ao clube em uma operação sem custos.

- Eu trabalho com os jogadores que tenho e com aqueles que chegarem. O Moisés saiu e era um jogador que nós gostávamos muito. Depois do jogo que teve essa infelicidade do pênalti, que não foi só ele que perdeu, as ameaças que recebeu, esposa e tudo, acho que foi uma boa saída do Moisés. Vai para uma situação melhor, ficamos contente. Não sei como ficou a situação do Henrique Dourado. Tomara que tenha acertado alguma coisa. Serão bem-vindos, bem tratados e integrados na equipe. Aí teremos mais situações para montar equipes diferentes - disse Felipão em entrevista coletiva após a partida na Argentina.

Para a posição, o Palmeiras tem Deyverson, Borja e Arthur Cabral. O primeiro vinha sendo titular, mas o colombiano foi quem começou a partida contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira, e inclusive marcou o gol de empate em 2 a 2, após o Verdão sair perdendo.

Henrique Dourado atuou no Palmeiras em 2014 e ficou em segundo lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro daquela temporada, ajudando diretamente o Verdão na luta contra o rebaixamento - a equipe escapou somente na última rodada. Mas foi considerado caro no ano seguinte, exatamente quando Alexandre Mattos assumiu a diretoria de futebol, e não ficou.

O centroavante trocou o Flamengo pelo Henan Jianye em fevereiro, mas, em março, sofreu uma lesão e não entrou mais em campo. O jogador está recuperado, mas clube chinês acabou estourando o limite de estrangeiros permitido no país e, por isso, busca uma equipe para repassá-lo até dezembro.

Mais Futebol