Topo

Futebol


Fernando Diniz comemora vantagem e elogia estreia de Muriel no Flu

24/07/2019 00h16

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Fluminense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol por 2 a 1, na noite desta terça-feira. Após a partida, o técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva, comemorou o resultado e a vantagem conquistada para a partida de volta, na próxima semana. O comandante do Tricolor ainda citou a pressão sofrida no segundo tempo, o que, de acordo com sua visão, foi suportada.

- É um motivo de muita alegria. Foi muito merecida a vitória. Deixamos muito pelo caminho no Campeonato Brasileiro, mas nesta partida foi fruto de todo o trabalho do Fluminense. Foi uma vitória de muita gente. O Peñarol teve uma chance, em uma bola que evitamos... Soubemos sofrer. Saímos com a vitória. O nosso maior adversário no segundo tempo foi o vento. Não conseguimos tirar a bola de trás - afirmou o treinador, completando ainda sobre a estreia do goleiro Muriel:

- O mais importante é o time ganhar. Foi uma coisa que falamos no vestiários, estamos jogando bem em quase todas as partidas desde que cheguei aqui. Espero que tenha sido a primeira vitória de muitas da gente. Tudo funcionou bem. Assistimos a quatro jogos completos do Peñarol, anulamos os pontos fortes deles. E sobre o Muriel, ele fez uma boa estreia, conseguimos prepará-lo. Tem tudo para crescer, tem um protagonismo muito grande.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira, no Maracanã. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Fluminense pode empatar ou perder de 1 a 0 e ainda assim se classifica à próxima fase da Conmebol Sul-Americana. Os uruguaios precisam devolver o placar para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença. Antes, o Tricolor recebe o São Paulo, no sábado, pelo Brasileiro.

Mais Futebol